4 de abr. de 2015

Por que assistir Gilmore Girls?



Assistir seriados é algo que eu amo fazer (algumas vezes mais até do que ver filmes u.u ), nos seriados o desenvolvimento de personagens é bem maior do que em filmes e isso nas mãos certas querido, vira mágica! Quem me conhece sabe que eu tenho uma certa crush pelo mundo da fantasia, dragões, magia, sobrenatural, alienígenas e terras distantes e desconhecidas... Mas é incrível encontrar algo que quebra essa rotina e Gilmore Girls fez exatamente isso comigo. 

Resolvi que assistiria a série completa algum tempo atrás, me lembrava de um episódio ou outro que assisti durante a infância e de ficar bem perdida nos longos diálogos super elaborados entre os personagens, mas foi justamente isso que me atiçou a querer voltar a assistir a série. Eu estava passando por uma fase totalmente carente de séries com diálogos mais estruturados e personagens principais que não sou "babacas" ou "burros", eu precisava de incentivo, o que já foi mais do que motivo suficiente para me fazer encarar as 7 temporadas com mais de 20 episódios cada!!!


É uma série que vai te conquistando aos poucos, nada de cenas fortes, correrias ou elementos fora do cotidiano e aí essa é a hora em que você pensa "nossa, deve ser um tédio", eu também achei que com o decorrer dos episódios essa vida cotidiana me cansaria... E nada como pagar a língua haha


Eu me identifiquei muito com Rory (a.k.a filha), a paixão por livros, series de tv e filmes que normalmente ninguém gosta, a mania de organização, o café, a timidez e o sonho de conhecer o mundo, eram coisas que nós duas compartilhávamos, a série começa com a Rory por volta dos seus 16 anos até o fim da universidade de jornalismo. Observamos ela crescer se apaixonar, se decepcionar e é quase impossível não se envolver. A Lorelai (a.k.a mãe) e seus problemas para se relacionar com as pessoas, principalmente seus pais e os homens... ahhh os homens da Lorelai!!! 

Tudo nessa série me fez cair de amor e de quem sabe algum dia morar em um lugar tão aconchegante quanto Star's hollow.


Mas Gilmore Girls também é cultura... A quantidade de livros citados ao longo da série já rendeu até desafio literário (que eu estou participando por sinal - clique aqui para ver), o incrível gosto musical da Lorelai, os filmes... O que não falta são referência dos mais diversos assuntos na série toda. (E isso vai render mais alguns posts por aqui).

Quantas vezes eu me aconcheguei na cama, com os olhos vermelhos e uma tristeza que não ia embora, com o computador no colo, cantando a musiquinha de início e com a estranha sensação de carinho que a série emite e pensando que não me sentia mais sozinha... É incrivelmente bizarro quando você encontra um livro, um filme, uma série que tem a capacidade de te consolar nos dias mais tristes. 

Então eu peço: assistam e por favor, não enjoem dos milhares de posts sobre o assunto, porque, na minha opinião Gilmore Girls realmente vale a pena.





Nenhum comentário:

Postar um comentário