6 de nov. de 2014

Transformações do cinema - Garotas em filmes de terror

Se tem uma coisa que eu posso dizer sofre filmes de terror é que eu os adoro. Não acho que um filme de terror tenha necessariamente a ver com sustos, como a maioria das pessoas acredita, mesmo porque o medo e susto variam muito de pessoa para pessoa... pode ser que você se assuste assistindo algum filme com "jump scare" de algum espirito num estilo Annabelle e o grito, mas eu com certeza não! Me assustaria muito mais se aparecesse a cara de uma abelha da tela do que a de um fantasma. Então sustos no geral não podem definir um filme de terror. Porém existem outros elementos que fazem um filme, o enredo, figuro, ambientação, e principalmente para os filmes de terror o suspense e a empatia com o personagem. 
E hoje eu resolvi mostrar um pouquinho da transformação de alguns ou melhor de algumas das personagens mais populares da industria do terror. Essas são as primeiras transformações que me veem a cabeça quando eu penso em "garotas monstro", mas em breve eu apareço aqui com mais alguns...
  •  Linda Blair - O exorcista












Acho que a Linda é o maior exemplo que transformação e o mais conhecido também que eu poderia dar. Não existe ser vivo que não tenha visto pelo menos uma imagem da nossa querida Regan e que não tenha sentido pelo menos um calafrio da espinha. E eu pessoalmente adoro a Linda, nessa foto ele ainda estava bem novinha, mas já que foi na epoca em que ela fez o filme, eu achei mais coerente.
  • Isabelle Fuhrman - A Orfã
Eu simplesmente adoro esse filme, o clima, o enredo e principalmente essa coisinha fofa que é a Esther fizeram esse sucesso todo por um motivo. A credibilidade da atriz é que realmente faz a diferença, você realmente acredita que ela é uma criança e que ao mesmo tempo não é. 
  • Takako Fuji - O Grito

Para mim não tem como imaginar essa garota fofa se tornar este outro ser cinza ao lado, mas eu acho que a etnia ajuda. Orientais já em uma tendencia a ser usado em filmes de terror, principalmente porque boa parte das melhores histórias de terror são japonesas. Nem tem o que discutir.
  • Daveigh Chase - O Chamado
É só começar a falar sobre personagens de filmes de terror que eu automaticamente vou acabar falando da Daveigh, eu acho que ela é linda de morrer e como sendo uma super fan da Samara Morgan, não tinha como deixar ela de fora dessa lista. E sinceramente, eu acho que essa é uma das melhores transformações. Não existe angulo em que você olhe para ela e veja a atriz e não a personagem. 

Um comentário:

  1. As transformações delas são realmente muito boas!
    A garota do exorcista me traumatiza até hoje depois de tantas brincadeiras como aquela de sair do labirinto y,y

    ResponderExcluir