4 de nov. de 2014

Seriado: A Young Doctor's Notebook - Diários de um jovem médico

Eu admito que estava com um pouco de preconceito com a ideia de ver Daniel Radcliffe atuando em uma série. Não que eu não goste do ator, eu só achava que o Daniel era meio...duro para conseguir atuar bem com certos tipos de personagens principalmente os que demonstram muita emoção. Então quando coloquei no primeiro episódio e vi que ele era um dos personagens principais fiquei com o pé um pouquinho atrás, mas então um milagre acontece e eu sou obrigada a pagar pela minha língua

O seriado conta a história do Dr. Vladimir Bomgard, um médico recém-formado com notas brilhantes e muito bem recomendado em meados de 1917. Ele é enviado para trabalhar numa cidade rural da Rússia, onde a cidade mais próxima fica a quase três dias de viagem! E ele como um medico inexperiente vivendo na sombra do antigo medico do lugar, tem que se virar e descobrir como a vida é realmente fora das salas de aula. Num lugar onde a medicina é praticamente desconhecida. 

O mais genial da série é como a história é contada. O Dr. Vladimir encontra seu antigo diário, da época deste seu primeiro emprego quando está sendo investigado pela policia por ser viciado em morfina. E conforme ele vai lendo a história, conversa com seu eu mais novo, dá concelhos, que é claro não são ouvidos... O elenco inteiro é incrível, não teve nada nesse seriado que na minha opinião deixou a desejar. Principalmente Daniel Radcliffe.
A série é definida como uma dramédia, ou seja drama com um toque comedia, e sinceramente não tem forma melhor de defini-la. Eu dei tanta risada com partes de história, partes essas que poderiam ser consideradas trágicas. É uma série com um toque sombrio, que fala de assuntos sérios como o vicio, mas que também leva com muito humor as partes desajeitadas da vida, como o fato do Dr. Vladimir jovem ser extremamente baixinho com comparação com o resto dos personagens.

A série toda possuem apenas duas temporadas, com 4 episódios em cada uma, sendo que esses episódios possuem uma duração de 22 minutos. Resumindo, é uma série beeem curta, como muitas séries inglesas... Mas realmente boa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário